× ENTRAR CADASTRE-SE
fotonoticiaoleointerna

O que esperar do Óleo de Soja para os próximos meses?

Uma queda no esmagamento de soja em todo o Mato Grosso, bem como a firme demanda do produto podem impulsionar os preços do óleo de soja pelos próximos meses.

Afinal de contas, pode-se observar que, apesar dos preços no mercado interno estarem – em grande parte – acompanhando a movimentação do óleo na CBOT (Bolsa de valores de Chicago) as cotações estão apresentando patamares historicamente elevados.

E essa elevação no preço do óleo de soja, em grande parte, ocorre devido a uma demanda superaquecida para a produção de biodiesel.

O que esperar para os próximos meses?

Segundo um boletim emitido no site do Imea, existe a previsão de uma forte redução no volume de esmagamento de soja no Mato Grosso.

Com isso, a expectativa é que possa ocorrer um eventual recuo em toda a produção dos subprodutos da soja (dentre eles, o óleo de soja), que certamente irá impactar nas cotações internas.

Principalmente se a demanda por este produto se manter aquecida, como já vem ocorrendo com o óleo.

Dessa maneira, é preciso que tanto o produtor, quanto as indústrias, cooperativas e corretores tenham uma ampla visão de mercado interno/externo, a fim de garantir sempre o melhor negócio.

Diante disso, nós da CBC apresentamos uma plataforma exclusiva, capaz de operar no mercado interno e externo, através de operações de Bid&Ask, um espaço interativo para a compra ou venda de qualquer quantidade e localidade.

Além disso, nossa plataforma oferece salas exclusivas para cooperativas e corretores, a fim de facilitar o contato com seus produtores e otimizar o processo de mediação.

Assim, seja você um produtor rural, representante cooperado, corretor ou diretor da área de agronegócios terá acesso a uma ferramenta capaz de expandir seus horizontes e mais que triplicar o alcance das suas negociações, tudo através de uma plataforma 100% online que pode acessada, até mesmo, pelo smartphone.

Para saber mais sobre a plataforma de CBC clique aqui, se você já conhece e deseja se cadastrar, clique aqui!