× ENTRAR CADASTRE-SE
Novo acordo da OMC favorece o café brasileiro

Novo acordo da OMC favorece o café brasileiro

O café, etanol e açúcar de produção brasileira devem ser bastante beneficiados pelo novo acordo de facilitação e comércio que foi ratificado pela OMC (Organização Mundial de Comércio), segundo o embaixador Hermano Telles Ribeiro da Representação Permanente do Brasil junto a Organizações Internacionais.
Essa nova medida adotada pela OMC vai muito além de desonerar o comércio exterior de café brasileiro, como também harmonizará as regras aduaneiras, que hoje são um problema para os exportadores latino-americanos.
Este novo acordo prevê algumas ações de desburocratização da compra e venda no mercado externo. Contudo, para que entrasse em vigor era preciso de 110 países dessem o aval ao documento que fora assinado em 2013.
Depois de muito trabalho diplomático, na semana passada, os últimos quatro países (Ruanda, Chad, Omã e Jordânia) ratificaram o acordo, chegando ao número de 112 países favoráveis, mais que o necessário para a aprovação final.
De acordo com a própria OMC, os ganhos ficam nas reduções dos custos de importação e exportação, que chegam a 14%. Segundo a entidade, mundialmente falando, o lucro deve ser de US$ 1 trilhão.
Para conseguir estes benefícios para o agronegócio brasileiro, os diplomatas brasileiros têm trabalhado em Londres junto a organizações mundiais como a OIC (Organização Internacional do Café) e a OIA (Organização Internacional da Cana), que atualmente estão em um processo de seleção de diretoria e os nomes brasileiros são bem cotados para esta seleção, o que coloca o Brasil em vantagem no que tange a negociação destas duas commodities no mercado externo.
E para aproveitar essa nova perspectiva de baixo custo de exportação e importação, os produtores, cooperativas, indústrias e traders brasileiros podem contar com a plataforma de negociação online de commodities da CBC.
Através da nossa plataforma, 100% online e segura, agentes do agronegócio brasileiro podem comprar e vender commodities e insumos agrícolas através de ações Bid&Ask no mercado interno e externo.
Além de contar com salas exclusivas e totalmente privadas de negociação e mediação, para uma compra e venda discreta e sigilosa.
Se você deseja conhecer a plataforma da CBC, basta clicar aqui. Agora, se você já conhece nossa plataforma, clique aqui para se cadastrar e começar a negociar hoje mesmo!