× ENTRAR CADASTRE-SE

Novelas imperdíveis para quem ama o Agronegócio

Nós da CBC Agro estamos assistindo, amando as produções e queremos compartilhar com vocês.

  • Pantanal:
Reprodução: TV Globo

A primeira versão da novela Pantanal que é uma produção brasileira foi exibida entre os meses de março e dezembro de 1990 na extinta TV Manchete. A história escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Carlos Magalhães, Roberto Naar e Marcelo de Barreto com a direção geral de Jayme Monjardim, foi eleita como a quarta melhor novela de todos os tempos em 2016 pela revista Veja.

A produção que contava com grandes nomes no elenco como Tarcísio Filho, Nathália Timberg, Almir Sater, Sérgio Reis, José de Abreu, Marcos Palmeira, Cristiana Oliveira e entre outros, foi reprisada pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no ano de 2008 conquistando altos índices de audiência.

A nova versão da trama estreada no dia 28 de março na TV Globo e no serviço de streaming Globoplay é uma adaptação do enredo original feita pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi. Ambientada no Mato Grosso do Sul, a nova versão promete belas paisagens, tendo o Pantanal como personagem principal.

O clássico conta os dramas familiares de José Leôncio, sua relação com o filho Jove que são afastados pela mãe Madeleine durante a infância e o menino acredita que o pai tenha morrido, 20 anos depois essa relação é retomada, porém ambos têm que lidar com os ciúmes que o afilhado de Zé Leôncio, Tadeu, causa entre pai e filho. Nesse meio tempo, Jove, se apaixona por Juma Marruá, a mulher que vira onça.

O elenco traz nomes que já participaram da primeira versão como Marcos Palmeira e Almir Sater e outros já conhecidos pelo público Murilo Benicio, Dira Paes, Osmar Prado e Juliana Paes. E conta com a direção de Walter Carvalho, Davi Lacerda, Fábio Strazzer, Roberta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.

Assista o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Mfqv7V4q03M
Reprodução: TV Globo
  • Café com Aroma de Mulher:
Reprodução: RCN Televisión e Telemundo

A novela colombiana de maior sucesso no mundo teve a sua primeira versão transmitida pelo canal RCN Televisión entre os meses de novembro de 1994 e julho de 1995, sendo exibida a primeira vez no Brasil pelo SBT no ano de 2001 e reprisada mais 3 vezes pelo canal brasileiro entre 2005 e 2014.

Criada originalmente por Fernando Gaitán, a nova versão é uma coprodução da RCN Televisión com o canal mexicano Telemundo, tendo sido transmitida para Colômbia, México e Estados Unidos durante o ano de 2021 e comprada pela plataforma de streaming Netflix, onde figura como uma das produções mais assistidas a nível mundial desde que entrou no catálogo do serviço.

A história protagonizada por Laura Lodoño (Tereza Suárez/ Gaivota), William Levy (Sebastián Vallejo) e antagonizada por Carmen Villalobos (Lucía Sanclemente), narra a saga de Gaivota, uma pobre jovem, que junto a sua mãe trabalha como coletora de café na fazenda Casa Blanca para ganhar a vida. Gaivota vê seu destino mudar quando salva Otávio Vallejo, dono da Café Elite e da fazenda em que trabalha, de um sequestro e ele promete a ela e a mãe um hectare de suas terras como recompensa pelo gesto para que elas possam cultivar o próprio café.

Porém elas veem seus sonhos desmoronarem quando Otávio Vallejo morre inesperadamente. Gaivota e sua mãe precisarão convencer a família Vallejo de cumprir a promessa do falecido, tarefa que não será nada fácil. Em um desses encontros entre Gaivota e os novos patrões, a moça conhece Sebastián, o filho caçula de Otávio, os dois acabam se apaixonando quase que à primeira vista, porém esse romance tão improvável quanto impossível muda para sempre a vida dos dois e de suas famílias.

A novela foi gravada na Fazenda Venezia onde está localizado o Eixo do Café próximo a cidade de Manizales, capital da produção de café no país e ainda tem como locações a cidade de Bogotá e Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com paisagens de tirar o folego, uma trilha sonora regional interpretada pela protagonista, a produção ainda adiciona muito conteúdo sobre a cadeia produtiva do café.

Assista o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=oodC7LTxXeE
Reprodução: RCN Televisión, Telemundo e Netflix Brasil

Gostou das indicações? Vem comentar com a gente os capítulos!