× ENTRAR CADASTRE-SE
Imagem de algodão colhido

Mercado do algodão segue parado e as cotações se estabilizam

 

O ritmo de negócios envolvendo a pluma de algodão continua lento em todo o Brasil, mantendo os preços da commoditie bastante estável.

De acordo com o CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), os vendedores – antes inegociáveis – agora estão mais flexíveis quanto aos preços e os prazos durante a negociação, porém quem resiste a negociação, desta vez, é o comprador que não está nada satisfeito em pagar os valores pedidos no mercado.

Ainda segundo a análise do CEPEA, algumas empresas até mostram interesse em comprar algodão em curto prazo, todavia a qualidade ofertada pelos vendedores é que não está deixando que estes negócios se concretizem.

Dessa maneira, o preço se estabilizou completamente no mercado, fechando com aumento de apenas 0,1% na semana passada, no Indicador CEPEA/ESALQ que apontou a pluma 41-4, com pagamento em 08 dias, posta em São Paulo em apenas R$2,7461/lp.

Mas, mesmo esse leve aumento de 0,1% não reflete o atual mercado que, na parcial de fevereiro, ainda está com baixa de 0,4%.

E é nestes momentos onde o mercado está completamente estagnado e tanto vender quanto conseguir comprar um algodão de qualidade se torna difícil que a CBC reafirma a importância da sua plataforma de negociação 100% online.

Através de plataforma da CBC, que o usuário pode acessar tanto pelo computador, quanto pelo tablet ou celular, indústrias, traders, cooperativas e produtores podem comprar e vender commodities de maneira fácil, em todo mercado interno e externo, através de ações Bid&Ask.

Além disso, a plataforma conta com exclusivas salas de negociação e mediação, para que os negócios sejam completamente sigilosos e para que cooperativas e traders possam intermediar a compra e venda de commodities sem grandes complicações.

Se você se interessou e quer saber mais sobre a plataforma de comercialização online da CBC, clique aqui. Agora, se você já conhece e não vê a hora de se cadastrar clique aqui!