× ENTRAR CADASTRE-SE
Mato Grosso aposta em ótima produção de milho

Mato Grosso aposta em ótima produção de milho

 

Atualmente, o Mato Grosso é o principal produtor de milho de segunda safra no Brasil e, para esta temporada de 2017, quase toda a área destinada ao grão já está plantada e a maioria dos produtores acredita em uma boa produção.
Todavia, o ideal era que toda a área já estivesse plantada, afinal de contas, a janela boa para o plantio deste milho segunda safra é em fevereiro, no Mato Grosso, devido às chuvas de maio, que são fundamentais para o enchimento dos grãos.

Mas, mesmo com atraso, o produtor mato-grossense está otimista, investiu em sementes de boa qualidade, adubação e espera um aumento na colheita, como depoimento dado pelo agricultor Rodrigo Pereira Martins ao Globo Rural: “O ano passado eu estava esperando colher uns 85, 90 sacos de média final e a gente colheu 50 sacas de média. Esse ano eu ‘tô’ iniciando o plantio com um pouco mais de investimento em tecnologia, plantando uns híbridos melhores, a expectativa é que a gente faça uns 100 sacas de média final”.

De acordo com o IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), os milharais devem ganhar bastante espaço no estado, chegando a 4 milhões e 400 mil hectares de área plantada. Ou seja, um aumento de 4% em relação ao ano passado.

Se a chuva, que tanto preocupou na colheita da soja, continuar dando força para os grãos de milho, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que a produção ultrapasse as 23 milhões de toneladas de milho da segunda safra.
Quer negociar milho, bem como outras commodities e insumos agrícolas? Então clique aqui e cadastre-se na CBC, o maior site de comercialização online do agronegócio.