× ENTRAR CADASTRE-SE
fotonoticianovo

INOVAR É PRECISO SEMPRE

“À medida que o tempo avança, a inovação se torna cada vez mais importante.” [Abílio Diniz]

A CBC está transformando o mercado de negociação do Agronegócio na forma como conecta quem compra e vende no setor. A Plataforma CBC inova ao quebrar as tecnologias convencionais usadas na comercialização: telefone, WhatsApp, Skype e outros modelos. O que faz da Plataforma uma inovação disruptiva. Mas afinal, o que é isso? É tornar produtos ou serviços já existentes mais acessíveis. Segundo Clayton Christensen, criador deste termo, algumas das características das inovações disruptivas são: introduzir novos benefícios ao mercado, com maior simplicidade e conveniência no uso, muitas vezes também ao menor custo.

A criação do PC e dos smartphones são exemplos de inovações disruptivas. Um outro ótimo exemplo é a Amazon, que se transformou na maior loja de produtos e símbolo do comércio eletrônico. Jeffrey Bezos, fundador da Amazon.com, percebeu a transformação em crescimento da internet e imaginou um negócio que não existia no mercado. Escolheu os livros para ser o seu carro chefe e assim dar a sua arrancada inicial, deixando para trás inúmeras livrarias e distribuidoras de livros.

Segundo Christensen, negócios com esse tipo de modelo costumam incomodar os produtos e serviços existentes, pois a maioria das empresas não está preparada para enfrentar modelos de negócio diferentes dos que consolidou ao longo de décadas de sucesso. Só que, por um outro lado, as inovações dão mais informação e poder de escolha ao consumidor, facilitam processos e barateiam produtos. Esse é o caso da CBC que não concorre com os players de mercado e sim conecta quem vende e compra no mundo agrícola. É a evolução que faltava para o mercado Agro. É a forma mais inovadora de conectar este setor que negocia há anos da mesma forma.

Faça parte dessa rede de transformação e evolução do Agronegócio. Faça parte da Plataforma CBC clicando aqui.