× ENTRAR CADASTRE-SE
revistagloborural cbcnegocios

A Central Brasileira de Comercialização contempla desde a agricultura familiar até grandes players do mercado; no ar há três meses, já movimentou R$ 2,5 milhões em negociações

Uma nova plataforma online de compra e venda de commodities e insumos agrícolas promete facilitar as negociações de mais de 200 produtos. É a Central Brasileira de Comercialização (CBC), que está no ar deste dezembro de 2015. Segundo Eduardo Fogaça, diretor comercial da empresa, até o momento já foram comercializados R$ 2,5 milhões, por mais de 800 usuários ativos.

O site funciona assim: em um ambiente digital seguro (o site usa as mesmas tecnologias de bancos como o Itaú), que pode ser acessado em computadores, smartphones e tablets, reúnem-se players do mercado que anunciam seus produtos ou seus interesses de compra. A partir disso, começam a estabelecer todas as condições envolvidas nesse tipo de transação comercial.

A negociação ocorre com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo, ditando os preços de acordo com a oferta e demanda, sem intermediários. No fim, é possível gerar relatórios, gerenciar acordos e saber exatamente o momento em que o negócio foi fechado.

Há também a opção de salas exclusivas. A empresa paga uma taxa de “aluguel” desse espaço digital, onde a entrada só é permitida através de senha de acesso, distribuída apenas a negociadores de interesse do locatário. Nesse ambiente privado, é possível barganhar melhores condições com clientes e fornecedores, sem disputa com os concorrentes.

 

Confira a matéria na íntegra: clique aqui

Cadastre-se gratuitamente: clique aqui