Gerenciamento de “Minhas Operações”
Primeiro Clique no ícone superior “Minhas operações”.
Ao inserir uma demanda na plataforma você poderá receber propostas imediatamente. Para acompanhar todas as propostas acesse o campo de “Minhas operações”, nesta página você vai ter o controle de todas as suas ações dentro da plataforma, com histórico de todas as propostas enviadas e recebidas e registro de todos os negócios realizados, com sigilo total (só você consegue visualizar).
No Dashboard de “Minhas Operações” você poderá filtrar por:
Aba de “Meus lotes”
Nesta Aba você vai ter o registro de todas as suas indicações/ofertas inseridas na plataforma e também as propostas recebidas destas demandas.

Clique em “VER” na linha da demanda desejada para ter as seguintes ações:
- Proposta recebida: Quando você clica em uma das propostas recebidas no canto direito da tela você verá o CHAT de interação e a mensagem recebida e pode responder e se a empresa mandou uma proposta você pode responder utilizando um dos botões de ação exibidos abaixo:
- Recusar a proposta utilizando o Botão do lado esquerdo “Não Atendido” –
- Enviar uma contraproposta: utilizando o Botão de enviar do centro
- Confirmar o negócio: utilizando o botão de Fechar negócio do lado direito.
- Perfil:Para ver os dados da empresa que enviou a proposta como CNPJ, desde quando atua na plataforma etc.
- Histórico:Para ver o histórico de propostas recebidas daquela empresa naquela negociação.
- Alterar:Clique no ícone quadrado
ao lado do nome do produto:Para alterar os dados da proposta.
- Retirar:Clique no ícone de “lixeira”
ao lado do nome do produto:Para retirar a proposta da tela.

Aba de “Propostas Enviadas”
Nesta Aba você vai ter o registro de todas as contraindicações e contraofertas que você enviou nas demandas de outras empresas na plataforma e também as respostas recebidas.

Clique em ver para realizar as ações de: ver as propostas e seu historico, responder propostas e Chats em aberto e ou fechar negócios.
Filtros do Dashboard
No Dashboard você pode filtrar para visualizar as negociações em três opções:
Compra na aba de meus lotes: para ver apenas as demandas de compra que você inseriu
Compra na aba de Propostas enviadas: para ver os lotes de compra de outras empresas que você enviou propostas.
Venda na aba de meus lotes: para ver apenas as demandas de venda que você inseriu
Compra na aba de Propostas enviadas: para ver os lotes de venda de outras empresas que você enviou propostas.
Como Visualizar as confirmações de negócio fechado e conversar com a empresa que realizou o negócio:
Ao Selecionar a opção “Negócios Fechados” no filtro. Clique em cima de uma das linhas dos negócios fechados e todos os detalhes serão exibidos. (imagem abaixo)

Aqui você pode acessar as seguintes opções:
– CHAT: Clique no canto direito em uma das partes que você fechou o negócio para conversar diretamente com a contraparte.
– Informações: para ver os dados do lote original inserido na plataforma.
– Perfil: Para ver os dados de cadastro da empresa contraparte.
– Anexos: para ver qualquer documento que tenha sido anexado a proposta.
– Histórico: Ao clicar em histórico você terá acesso a:
Mais detalhes: onde você verá toda troca de propostas e mensagens da negociação.
Negócio fechado: Onde você verá a confirmação do negócio realizado com todos os dados do negócio, produto e comprador e vendedor envolvidos.

Abaixo tela de visualização do Negócio fechado

Se quiser você pode enviar um contrato próprio para a contraparte através da plataforma. Basta clicar no “Selecione o Contrato” ao final da página, inserir o documento e em seguida clicar em “Enviar” – (essa opção é válida apenas para o usuário que inseriu a demanda no sistema)

6.1 Status das propostas:
Cada interação terá um status de acordo com sua situação.
- Andamento: Quando a indicação/oferta se encontra disponível para recebimento de propostas.
- Proposta Recebida: Quando há uma proposta que deve ser vista e respondida
- Proposta Enviada: Quando você enviou ou respondeu uma proposta e está aguardando resposta.
- Não Atendida: Quando a contraparte por algum motivo não quer dar andamento nessa negociação.
- Retirada: Quando a indicação foi retirada.
- Contraproposta retirada: Quando a contraproposta foi retirada
- Expirada: Quando o tempo da Oferta expirou e ela foi retirada da tela.
- Contraoferta expirada: Quando você recebeu uma oferta e o tempo determinado para resposta expirou.
Veja mais sobre...
- Como me Cadastrar
- Como acessar a Plataforma CBC
- Como inserir um lote de compra ou venda (Mercado Interno)
- Como usar os Filtros
- Qual a diferença entre Indicação e Oferta firme/Bid Firme
- Atuando de maneira Aberta (Anúncio pago) ou Confidencial (Gratuita)
- Gerenciamento de “Minhas Operações”
- Como negociar com os lotes da tela
- Como visualizar e responder uma proposta recebida
- Gerencie seu Cadastro
- Bid & Ask – Como operar Mercado Interno
- Bid & Ask – Como operar no Transferido Porto
- Bid & Ask – Como operar Mercado Externo
- Como operar uma Sala Exclusiva
- Como operar uma Sala de Corretor/Atuação corretor na plataforma