× ENTRAR CADASTRE-SE
Caminhão descarregando soja em grãos

Farelo de soja: Preço baixo aumenta as vendas e favorece o pecuarista

 

De acordo com o CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), os preços baixos do farelo de soja em, praticamente, todas as regiões do Brasil vêm favorecendo os pecuaristas e aquecendo o mercado interno.

Os pecuaristas que trabalham com confinamento ou semiconfinamento de bovinos são os que mais vem sendo favorecidos pelo bom preço d0 mercado da commodity.

A região de Rio Verde – GO, segundo o CEPEA, registrou uma queda de até 30 pontos percentuais no preço do farelo de soja, em relação ao mesmo período no ano passado. Já em Rondonópolis – MT, outra região importante para a pecuária brasileira, a queda já chegou em 23%, em relação aos preços praticados em 2016.

De acordo com o CEPEA, esse recuo nos preços é comum entre os meses de fevereiro e maio. Todavia, a grande baixa no preço este ano se dá também devido à perspectiva de safra recorde no Brasil – mesmo com as chuvas –, os estoques elevados de soja norte-americana, bem como a possível substituição do território utilizado para cultivar milho pela soja, nos EUA que deve ocorrer na próxima safra.

Tudo isso faz com que o mercado interno do farelo de soja siga bastante aquecido e com grandes negociações acontecendo todos os dias.

E nestes momentos onde é preciso aproveitar a maré do mercado para vender e comprar a commoditie é que a plataforma da CBC reafirma a sua importância.

Com a Plataforma de Comercialização da CBC, produtores, traders, indústrias e cooperativas podem comprar e vender farelo de soja (e outras commodities) através de ações Bid&Ask e, ainda, contar com salas exclusivas de negociação e intermediação que facilitam o fechamento do negócio e o trabalho de cooperativas e corretores de grãos em todo o país.

Para saber mais sobre a plataforma da CBC clique aqui, se você já conhece e deseja se cadastrar, clique aqui!