× ENTRAR CADASTRE-SE
banner milho trigo algodao

Excesso de chuva prejudica lavouras de Soja, Milho e Algodão

 

O excesso de chuva vem causando perdas nas lavouras de algodão, milho e soja em todo o país. No caso da soja, estes últimos dias de fortes precipitações não permitiram que os produtores colocassem suas colheitadeiras no campo para a colheita.

Da mesma forma, com os solos encharcados e – até mesmo – alagados, fica extremamente difícil fazer o plantio do milho safrinha, que já está atrasado. Afinal de contas, as lavouras precisam contar com boas chuvas na segunda quinzena de abril, o que provavelmente não vai acontecer.

Assim, mais uma vez, a chuva irá deixar praticamente impossível as ações no campo, causando novas perdas. Mas, a boa notícia é que essa invernada só deve ir até amanhã (16), quando o tempo volta a abrir na maior parte das regiões afetadas.

Todavia, boa parcela dos estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo devem continuar recebendo pancadas de chuvas irregulares, seguidas de forte calor até o começo da semana que vem. O que também não é bom.

Este cenário é preocupante, pois já está afetando algumas lavouras, uma vez que o nível de umidade do solo vem diminuindo bastante nas últimas semanas, devido à falta de chuva regular e em volumes altos, de modo que as chuvas mais torrenciais – aparentemente – não devem ocorrer tão cedo.

O impacto no mercado

Estes dois cenários distintos e igualmente prejudiciais para as lavouras brasileiras, sobretudo a de Milho Safrinha e Soja, pode causar uma certa instabilidade e dificultar as negociações no mercado interno.

E é justamente nestes momentos de grande complexidade do agronegócio brasileiro que a CBC reafirma a sua importância enquanto plataforma de negociação de commodities.

Com o nosso sistema 100% seguro, você pode comprar e vender commodities através das ações de Bid&Ask, além de contar com salas exclusivas de negociação e intermediação. Tudo pelo computador, tablet ou celular.

Para saber mais sobre a plataforma da CBC clique aqui, se você já conhece e deseja se cadastrar, clique aqui!