× ENTRAR CADASTRE-SE
algodao banner blog

Disparidade de valores faz Indicador do Algodão oscilar

 

O preço das plumas de algodão vem sofrendo uma leve oscilação no mercado nacional devido à disparidade de valores ofertados pelos compradores e pedidos pelos vendedores. Estes últimos, que são bem mais ativos no mercado interno, não estão dispostos a negociar os valores e permanecem firmes no preço pedido.

Por outro lado, isso faz com que os compradores fiquem um pouco mais retraídos que de costume. Afinal de contas, de acordo com o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), as empresas costumam trabalhar com a pluma já em estoque ou – então – com o recebimento das programações já firmadas via contrato.

Mas não é somente a disparidade que enfraquece o mercado interno do algodão. Outro fator que vem incomodando bastante tanto os compradores quanto os vendedores é o fato de estarmos no início da colheita de soja no Brasil, o que faz com que o preço do frete suba exponencialmente, chegando até 33% de aumento em algumas regiões, dificultando bastante as negociações no setor.

Na última terça-feira (07), o indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 08 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, caiu 0,3 pontos percentuais, fechando a semana em R$2,7424/lp.

Contudo, o indicador parcial de fevereiro já aponta uma queda de 0,5%. Mas, apesar desta certa estabilidade, alguns lotes de pluma com pouco volume vêm sendo negociados para o embarque imediato.

Com estas oscilações que dificultam as negociações é importante que o produtor de algodão, bem como as tradings e cooperativas lancem mão de uma ferramenta pensada para momentos como este: A plataforma de comercialização da CBC.

Afinal de contas, é justamente para estes momentos de dificuldade do Agronegócio brasileiro, que a CBC reforça ainda mais seu posicionamento e importância. Com ela, tanto o produtor, quanto os corretores e as cooperativas podem interagir um com o outro e comprar ou vender os seus produtos. Tudo isso acontece através de uma Plataforma 100% segura, que oferece uma tela com todas as indicações em Bid&Ask e salas exclusivas de negociação.

Dessa maneira, fica muito fácil identificar as melhores oportunidades do mercado e fechar sempre o melhor negócio, mesmo com a oscilação nos preços.

Ficou interessado? Então clique aqui e saiba mais sobre a Plataforma ou cadastre-se agora mesmo, clicando no botão abaixo!