× ENTRAR CADASTRE-SE
img post

Comerciantes de produtos agrícolas devem migrar para o mundo digital para sobreviver no futuro

De acordo com a matéria da Reuters, publicada no dia 26 de outubro, os comerciantes de produtos agrícolas, isto é, quem vende e compra no agronegócio, devem migrar para o universo digital para sobreviver no futuro.

A Reuters afirma que o número de comerciantes vai diminuir e explica que isso se dá devido à queda das margens das commodities; empresas e comerciantes que estão fundindo e transações online que estão surgindo. Em um infográfico publicado pela Revista Globo Rural deste mês, foi apresentado as maiores fusões do agro no mundo. Como por exemplo, a compra da Monsanto pela Bayer, que segundo a revista, confirma a tendência de formação de gigantes vem se consolidando nos últimos anos.

O Agronegócio na era digital

O fato é que o universo digital é o futuro (ou o presente para alguns) do Agronegócio. Não tem jeito, diante de tanta falta de tempo, comerciantes e pequenas empresas precisam ser mais ágeis e automatizarem suas operações, afinal, não dá mais para contar apenas com o telefonemas e e-mails para fechar grandes negociações ou até mesmo com viagens (que elevam o custo da operação).

A CBC Agronegócios, plataforma digital que conecta quem compra e vende no Agronegócio, está revolucionando a forma de comercializar no Agro. Empresas, produtores, pessoas físicas ou jurídicas, que comercializam produtos e insumos agrícolas, se encontram nessa plataforma para ter acesso a centenas de ofertas em tempo real, negociar seus produtos, reduzindo assim o custo com as operações e otimizando o tempo. A plataforma ainda possibilita ao usuário formar mercado de modo instantâneo, trazendo mais liquidez nas operações e mais segurança, uma vez que muitos negócios são fechados no “boca a boca”, a CBC emite contrato e recibo de tudo que é feito na plataforma.

O futuro já chegou! Faça parte desta rede você também. Entre em contato conosco através do telefone (11) 3842-6584 ou pelo e-mail [email protected].

Para saber mais sobre a plataforma da CBC clique aqui, se você já conhece e deseja se cadastrar, clique aqui!