× ENTRAR CADASTRE-SE
banner milho

Comercialização do Milho está atrasada em todo o Brasil

Em todo o Brasil pode-se observar um atraso na comercialização do milho, com relação aos anos anteriores.

No estado do Mato Grosso, por exemplo – que é um dos mais avançados na venda, todo ano – a comercialização da safra 2016/2017 está com mais de 42 pontos percentuais de atraso, se comparado com os números da safra 2015/2016.

De acordo com o último relatório do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), até o mês de janeiro foram comercializados apenas 33,4% do total de produção estimada, que foi de 25 milhões de toneladas. Neste mesmo período, ano passado, já havia sido vendido mais de 76% da produção.

Mas, não é só no Mato Grosso que as negociações estão paradas, outras regiões brasileiras também vêm sofrendo com esse mercado inerte.

No Nordeste, dos mais de 2 milhões de toneladas produzidas, apenas 400 mil toneladas foram vendidas. Ou seja, apenas 19% de toda a produção prevista. O pior número em todo território brasileiro.

No Sudeste e Centro-Sul, a história se repete. Com uma produção que passa dos 8 milhões de toneladas, até agora somente pouco mais de 1,7 milhão de toneladas foram comercializadas.

Mesmo na região Norte, onde a comercialização costuma ser mais fácil, a situação é a mesma. De um total estimado de 600 mil toneladas produzidas, apenas 150 mil foram vendidas.

Este atraso nas vendas gera um mercado de difícil negociação com os compradores e, até mesmo, com alguns produtores. Por isso, é importante sempre lançar mão de toda ferramenta que auxilie nas negociações.

Para isso, a CBC Agronegócios reafirma a importância da sua plataforma de comercialização de commodities, que opera de maneira 100% online.

Através desta plataforma, tanto produtores quanto industriários e cooperativas podem fazer negócio em todo o Brasil e no mundo utilizando opções de Bid&Ask e salas exclusivas para negociações.

Com isso, todos os profissionais do agronegócio podem ter uma visão mais completa, tanto do mercado externo quanto interno, facilitando as negociações e fechando sempre o melhor negócio.

Se você quer vencer esse atraso na comercialização milho, basta clicar aqui para conhecer nossa ferramenta ou clicar no botão abaixo para realizar o seu cadastro gratuito.