× ENTRAR CADASTRE-SE
Colheitadesojachegaa%noMatoGrossodoSuleliderarankingbrasileiro

Colheita de soja chega a 96% no Mato Grosso do Sul e lidera ranking brasileiro

 

Segundo informações levantadas pela Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), toda a zona sul do estado já colheu mais de 97% da área plantada para a safra 2016/2017, completando quase 97% da área plantada em todo o estado.

Isso só foi possível devido à evolução ocorrida na colheita entre os dias 18 e 24 de março, graças às chuvas que diminuíram em volume, tornando as condições climáticas ideais para um trabalho mais produtivo.

Logo, foram colhidos mais de 130 mil hectares de soja, durante toda a última a semana. Desta forma, a porcentagem da área colhida no MS acumulou um aumento de 3,5% em comparação ao mesmo período da safra anterior (2015/2016).

Ainda comparando os números da safra passada, estima-se que o número total de hectares plantados também tenha sido maior, chegando a 2,5 milhões de hectares. Ou seja, um aumento de quase 3% de área em relação ao ano anterior, que plantou em apenas 2,4 milhões de hectares.

Sendo assim, o acréscimo total de plantio foi de mais de 8 milhões de toneladas, atingindo um crescimento de 8 pontos percentuais em relação ao ano passado, quando o volume total chegou a 7,6 milhões de toneladas.

Outro fator que também colaborou para este grande aumento no volume final da produção de soja foi a produtividade por hectare, que cresceu 5% em relação ao ano passado. Nesta safra, cada hectare rendeu – em média – 54 sacas, enquanto na última safra rendeu apenas 51 sacas.

Se este cenário se mantiver, as negociações devem continuar aquecidas e conseguir um bom negócio vai ser uma tarefa nada fácil, dentre tantas propostas pendentes. Mas, para estes momentos, a CBC reafirma a importância da sua Plataforma.

Na plataforma de comercialização online da CBC, tanto produtores quanto cooperativas e traders podem comprar e vender commodities e insumos agrícolas através de ações Bid&Ask, dispondo também de exclusivas salas de negociação e intermediação online.

Para conhecer a Plataforma da CBC, clique aqui. Agora, se você já conhece e deseja começar a negociar tanto no mercado externo quanto interno neste exato momento, basta clicar aqui e se cadastrar!