× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog incerteza trigo preço disparam

Trigo: com incertezas na colheita, preços disparam

 

Os valores do trigo subiram expressivamente no mercado de balcão (preço pago ao produtor) em junho, devido às incertezas quanto ao volume a ser colhido na nova safra.

De acordo com pesquisadores do Cepea, os baixos preços do cereal no período de decisão de cultivo levaram produtores a reduzir significativamente a área destinada à cultura no Brasil.

No Rio Grande do Sul, as cotações subiram 6,3%; no Paraná, 5,3%; e em Santa Catarina, 2,1%. No mercado de lotes, os aumentos foram de 8% no Rio Grande do Sul, de 4,6% em Santa Catarina e de 4,5% no Paraná. Quanto à comercialização neste período de entressafra, há pequenos volumes disponíveis para negociação e poucos lotes da nova temporada foram vendidos antecipadamente.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.