× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog soja sobe mais de

Soja sobe mais de 3% desde o começo do mês

 

A entressafra nos Estados Unidos e o bom ritmo das exportações brasileiras foram alguns dos fatores que contribuíram para a alta.

Os preços da soja na região de Paranaguá, no Paraná, teve uma alta de 3,5% na comparação com o início do mês. De acordo com o levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60 quilos está cotada, em média, a R$ 69,50, sem o frete.

A entressafra nos Estados Unidos e o bom ritmo das exportações brasileiras são apontadas como alguns dos motivos que estão dando sustentação ao mercado da oleaginosa.

Segundo a Scot, até a terceira semana de junho, o Brasil embarcou 4,86 milhões toneladas, um volume diário de 441,8 mil toneladas. Se esse ritmo continuar, no mês o Brasil embarcará um total de 9,28 milhões de toneladas do produto, volume 19,5% maior que no mesmo período do ano passado. A demanda, principalmente do mercado externo, e a alta do dólar em relação ao real também colaboram com esse cenário.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.