× ENTRAR CADASTRE-SE
plantacao soja banner

Soja: Insumos para próxima safra estão com preços menores

 

Com a maior parte da safra 2016/2017 já fora do campo, os sojicultores de todo o país (principalmente do Mato Grosso) iniciam as compras de insumos para a próxima plantio.

De acordo com o IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), o cenário dos insumos observado até agora leva a crer que haverá uma melhora nos custos de produção para a safra 2017/2018, que deve chegar a 3.473,35/há. Ou seja, uma queda de quase 6% em comparação a safra 2016/2017. Mas, a redução no custo pode acabar não sendo percebida por alguns produtores, uma vez que o recuo na exportação previsto para março/2018 chega a 9%, superando desta maneira a queda no preço dos insumos.

Sendo assim, caso os preços para 2018 não melhorem ao longo deste ano, será preciso que o produtor consiga mais produtividade no campo para que possa contar com uma margem de lucro um pouco melhor. Mas, para quem não trabalha no mercado externo, essa baixa no preço dos insumos é uma boa notícia.

Sojicultores, cooperativas, traders e indústrias podem comprar e vender insumos agrícolas através da CBC, um site de negociação online completamente seguro. Esses lotes podem ser comercializados através das ferramentas Bid&Ask, Sala Exclusiva e Sala do Corretor.

Quer saber mais sobre a CBC? Então clique aqui. Agora, se você já conhece e quer começar a aproveitar a baixa no preço dos insumos para melhorar seus rendimentos na próxima safra, cadastre-se gratuitamente clicando aqui.