× ENTRAR CADASTRE-SE

Soja em Chicago atinge o maior preço em 7 meses

Os contratos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) abriram a sessão desta terça-feira, dia 20, com expressiva alta. Por volta das 9h40 o vencimento de março subia mais de 1,4% e era cotado a US$ 10,36 com alta de 15 cents. Nesta segunda, 19, os mercados não abriram devido à um feriado nos Estados Unidos.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, este é o melhor patamar da oleaginosa em sete meses. A elevação é puxada pelo clima seco em importantes regiões produtoras da Argentina. De acordo com a Sociedade Rural de Rosário, a seca em vários lugares da zona agrícola argentina:
– Santa Fé, o norte de Buenos Aires e o sudeste de Córdoba, onde estão as terras mais produtivas
– seria a mais importante dos últimos 70 anos. Salienta-se que apenas no verão de 1945 é que
houve registros pluviométricos semelhantes aos atuais, com apenas 25 milímetros a 35 milímetros

A entidade explicou ainda que as chuvas que caíram ao longo do ano representam apenas 15% da média de chuvas para este período, que são de, geralmente, 200 milímetros para janeiro e fevereiro. Cabe destacar que este verão também foi particularmente quente na região. Com o estresse hídrico desde novembro, a safra do país foi cortada em cerca de 10 milhões de toneladas e deve ficar em menos de 50 milhões de toneladas.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural