× ENTRAR CADASTRE-SE

Soja e Milho acumulam alta acima de três porcento em Janeiro na Bolsa de Chicago

Os contratos da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam a quarta-feira, dia 31, com preços mais baixos. Na última sessão do mês os fundos e especuladores adotaram uma postura defensiva, realizaram lucros e posicionaram suas carteiras.

No entanto, o balanço do mês foi positivo para a soja, com alta de 3,56% no vencimento de março. Sinais de demanda aquecida pelo produto dos Estados Unidos e, principalmente, a preocupação com o clima seco na Argentina sustentaram as cotações, que enfileiraram um longo período de ganhos na parte final do mês.

A situação na Argentina continua preocupante. Os institutos só indicam chuvas de bom volume daqui 15 dias. Com isso, cresce a possibilidade de perda no potencial produtivo daquele país, o terceiro maior produtor e exportador mundial da commodity.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural