× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog soja domina assunto

Soja dispara mais de 20 pontos na Bolsa de Chicago

Impulsionadas pela previsão de dias mais quentes e secos no Meio-Oeste dos EUA, as cotações da soja na Bolsa de Chicago chegaram a subir 24 pontos na manhã desta segunda-feira, dia 10. Para vencimento em novembro, o bushel do grão chegou a ser cotado a US$ 10,37.

Na sexta-feira, dia 7, o mercado interno de soja encerrou a semana pouco movimentado nas principais praças de negociação. Apesar dos bons ganhos em Chicago, onde o grão subiu entre 15,25 e 16,5 pontos nos principais contratos, o dia foi de oscilação mista nos preços e pouca movimentação. Porém estimativas apontam que aproximadamente 2 milhões de toneladas de soja foram comercializadas na semana, com média de 300 mil toneladas nas principais praças e destaque para Goiás, com cerca de 600 mil toneladas negociadas.

A comercialização da safra 2016/17 de soja do Brasil envolve 67% da produção projetada, no mês de junho o número era de 58%, e, em igual período do ano passado, 82%. Confira como ficou a movimentação nas principais praças.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.