× ENTRAR CADASTRE-SE
banner milho

Safra de milho no MT deve ter aumento na produtividade

 

Segundo o IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), praticamente toda a área destinada ao milho foi semeada dentro da janela ideal do estado. Dessa maneira, tudo que o produtor precisa fazer é torcer para que as condições climáticas sejam favoráveis a lavoura e esperar por chuva abundante para atender à necessidade hídrica da cultura.

A boa notícia é que, de acordo com as previsões da Somar Meteorologia, os próximos meses devem contar com um grande aumento no volume de chuvas, ficando bem acima do que foi no mesmo período do ano passado, em praticamente todas as regiões do Mato Grosso.

Na região Nordeste, por exemplo, que teve a produtividade fortemente afetada pela estiagem na safra 2015/2016, para esta temporada aguarda uma precipitação de 105,7 mm.

Ao mesmo tempo, na região Médio-norte – principal região produtora do estado – o volume de chuva deve chegar a 137,5 mm somente no mês de abril.

Se esse cenário de tempo favorável à cultura de milho se confirmar, o Mato Grosso deve ver um grande aumento na produtividade em todas as regiões e, possivelmente, bater um recorde histórico de produção.

Assim, podemos esperar um mercado farto e com muitas oportunidades de negócios em praticamente todos os segmentos da cadeia. Para isso, todos os agentes dessa cadeia, que vão desde o produtor até a agroindústria, podem contar com a plataforma de comercialização online da CBC.

Através da nossa plataforma, tanto os produtores, quanto as cooperativas, traders e industriários podem comprar e vender commodities e insumos agrícolas através do seu computador, tablet ou smartphone em um sistema totalmente seguro e 100% online.

Além disso, a plataforma ainda conta com exclusivas salas de negociação e mediação, para que se possa comprar e vender, através de ações Bid&Ask, com total sigilo e descrição.

Quer saber mais sobre a plataforma da CBC? Então clique aqui. Agora, se você não quer mais perder tempo, clique aqui e faça agora mesmo o seu cadastro!