× ENTRAR CADASTRE-SE

Safra da soja e derivados batem recordes em 2018

O clima favorável e a alta tecnologia empregada pelos produtores brasileiros contribuíram para incrementar a produção de soja no país. A produção prevista para este ano é de 118,4 milhões de toneladas, um aumento de 4,6 milhões de toneladas em relação a 2017. A produtividade excelente nesta temporada superou 3.400 quilos por hectare. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

“A produção foi recorde em 2018. Temos crescido continuamente permitindo atender o forte aumento da demanda do mercado chinês”, afirmou o secretário executivo da Abiove, Fábio Trigueirinho.

Mato Grosso, que atualmente lidera o ranking de produção, responde por 31,887 milhões de toneladas, seguido do Paraná com 19,070 milhões de toneladas e Rio Grande do Sul com 16,968 milhões de toneladas.

Se a expectativa para colheita do grão é positiva, os derivados também seguem a mesma tendência. “O Brasil vai processar 43,6 milhões de toneladas de soja em grão em 2018, o que contribuirá para gerar uma produção recorde de 32,8 milhões de toneladas de farelo e de 8,65 milhões de toneladas de óleo. O processamento será estimulado pelo aumento da mistura de biodiesel ao diesel mineral de 8% para 10%. A medida foi adotada em março”, explicou o secretário executivo da Abiove.

Pelo site da CBC Agronegócios é possível comercializar soja online com milhares de empresas e produtores rurais. Todos os clientes cadastrados no portal têm acesso às ofertas e podem negociar entre si de maneira rápida, segura e sem comissão.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.