× ENTRAR CADASTRE-SE

Queda de Chicago afasta de vez agentes e trava negócios com Soja

O mercado brasileiro de soja teve um dia travado, sem negócios e com preços entre estáveis e mais baixos. Chicago e dólar caíram, afastando de vez os negociadores do mercado. A tendência é de um mercado arrastado até sexta por conta do recesso informal de final de ano de indústrias e cooperativas.

Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam com preços mais baixos. O mercado não sustentou o movimento de recuperação após duas sessões de alta e ganhos registrados durante toda a parte da manhã e voltou a corrigir.

Inicialmente, o mercado encontrou sustentação na previsão de clima seco para a Argentina durante a próxima semana. Uma nova venda de 110 mil toneladas para a China por parte de exportadores privados também garantiu os ganhos iniciais.

Mas ao longo do dia o movimento de cobertura de posição vendidas perdeu força e o quadro fundamental ganhou força, pressionando as cotações. Há divergências entre os modelos de previsão climática na Argentina e no Sul do Brasil. A safra sul-americana se desenvolve bem e a perspectiva é de ampla oferta mundial da oleaginosa. A queda do petróleo ajudou a pesar sobre os preços futuros.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.