× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog produtividade cafe alto mogiana

Produtividade do café na Alta Mogiana poderá cair 20% em 2018

A safra de café arábica de 2018 na área de atuação da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), na região conhecida como Alta Mogiana, no sudeste do estado de São Paulo, deverá ter uma perda na produtividade entre 5% e 20%.

Segundo o gerente de comercialização da empresa, Jandir de Castro, a região está há mais de 40 dias sem chuvas e, por isso, ainda não teve abertura de floradas. Esse quadro de estiagem já está comprometendo a safra do próximo ano.”Há previsão de chuvas para o final deste mês, a partir do dia 26. Mas isso não garante que as floradas irão abrir e muito menos que irão vingar. A pinha, região da planta onde a flor vai se desenvolver, está cozinhando neste momento devido à falta de chuvas e também às altas temperaturas que estão sendo registradas. Com isso, aumentam as chances da florada não vingar”, informou

A região produziu cerca de 1,6 milhão de sacas de café em 2017, com estimativas de crescimento para o ano que vem, devido ao ciclo bianual do cafeeiro. No entanto, essas perspectivas estão piorando a cada dia que passa sem chuva.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.