× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog milho trimestre exportacao

Primeiro trimestre de 2017 tem menor exportação de milho referente a 2016

 

De acordo com os dados fornecidos pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), até a metade de fevereiro o Brasil havia exportado mais de 310 mil toneladas de milho em grão, mantendo uma média diária de 38,8 mil toneladas na exportação de milho. Ou seja, um número quase 87% menor do que o mesmo período em 2016.

Se o cenário continuar o mesmo, a expectativa para a exportação não chega a 700 mil toneladas (699,20 mil toneladas), o que representaria uma queda expressiva de exatamente 87% na exportação, se comparado com o mesmo período na temporada 2015-2016.

Isso, levando em conta que, no mês de janeiro, essa queda já havia batido o recorde de 70,3% negativos, quando comparado com janeiro do ano passado.

De acordo com o MDIC, os principais fatores para esta forte retração na exportação são dois: O primeiro com relação a produção de milho no país, que sofreu muito na colheita da safra de verão 2016/2017. O segundo motivo é com relação as recentes quedas do dólar ante ao real, que acabam por diminuir a competitividade do milho nacional dentro do mercado externo.

E é justamente nesses momentos de dificuldade, onde os agentes do agronegócio brasileiro precisam expandir seus horizontes e encontrar novos caminhos de negociação que a CBC reafirma a importância da sua plataforma de comercialização online.

Através da nossa plataforma, tanto os produtores, quanto cooperativas, traders e agroindústrias podem comprar e vender commodities e insumos agrícolas, através de ações Bid&Ask em um sistema totalmente seguro e sigiloso.

Para saber mais sobre a plataforma da CBC, basta clicar aqui. Agora, se você já conhece a nossa plataforma e deseja começar a negociar agora mesmo, basta clicar aqui e fazer seu cadastro!