× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog preços do trigo recuam no mercado

Preços do Trigo recuam no mercado interno

Após subir por três meses, os preços do trigo começaram a recuar no mercado brasileiro. Esse movimento está atrelado à retração de compradores, devido principalmente ao início da colheita.

Além disso, segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), apesar da baixa disponibilidade do cereal da nova safra, boa parte dos moinhos está abastecida, diminuindo o ritmo de compras. A menor paridade de importação, por sua vez, também teve influência nas quedas das cotações domésticas.

No mercado de derivados, a moagem do grão continua baixa, segundo informações do Cepea, e as cotações da farinha e do farelo de trigo têm registrado movimentos distintos. Ainda com pouca oferta no mercado, os valores do farelo estiveram em alta em algumas praças, mas recuaram em outras, influenciados pela baixa comercialização.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.