× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog preço soja paranagua

Preço da soja em Paranaguá (PR) tem a maior média mensal desde Janeiro deste ano

Os preços da soja e de seus derivados estão enfraquecidos no mercado brasileiro. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) este cenário acontece devido às desvalorizações do dólar frente ao real.

Outro motivo que colaborou com a queda dos valores da oleaginosa é a cautela de compradores quanto a novas aquisições, por conta de expectativas de estoques finais elevados em dezembro deste ano e uma perspectiva de área maior semeada na safra 2017/2018.

Na última sexta-feira, 21, o dólar fechou a R$ 3,138, baixa de 1,4% em sete dias. Mesmo assim, as médias dos indicadores de preços da soja no Paraná e em Paranaguá (PR) este mês são as maiores desde fevereiro e janeiro, respectivamente, em termos reais. De acordo com o Cepea, as altas do frete rodoviário, devido à maior concorrência com o transporte de milho, limitaram o recuo do grão nos últimos dias. Comparando-se a média parcial de julho (até o dia 21) com a do mês anterior, o indicador Cepea/Esalq Paraná subiu significativos 4,4% e o Esalq/BM&FBovespa em Paranaguá, 4,9%.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.