× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog soja alta outubro chicago

Preço da soja em Chicago teve alta no mês de Outubro

O mercado brasileiro de soja teve um dia praticamente sem negócios e com preços oscilando de maneira variada. A queda do dólar e a volatilidade de Chicago afastaram os negociadores do mercado.

Os contratos futuros negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam perto da estabilidade. Na última sessão de outubro, ajustes técnicos e posicionamento de carteira propiciaram um dia de muita volatilidade. No mês,no entanto, a posição novembro subiu 0,56%.

Pelo lado positivo aos preços, Chicago recebeu suporte das perspectiva de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduz a sua previsão de rendimento americano. Ontem, o USDA indicou que 83% da safra foi colhida. Alguns relatos dão conta que a produtividade das lavouras colhidas mais tarde ficou aquém do esperado, o que motivaria o corte no relatório que será divulgado na semana que vem.

Mas qualquer reação foi limitado pelo cenário fundamental. A safra americana será cheia, provavelmente recorde. Para a América do Sul, a previsão de chuvas sinaliza boa evolução do plantio da nova safra.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.