× ENTRAR CADASTRE-SE

Preço da carne bovina sobe quase 5% no atacado

A melhora na demanda por carne bovina colaborou para alta nos preços dos cortes no atacado. Em novembro, todas as semanas foram marcadas por valorizações. Segundo a Scot Consultoria, no acumulado do mês os preços subiram, em média, 4,8%.

O movimento foi puxado principalmente pelos cortes do traseiro, com alta de 4,8% e dianteiro, com valorização de 4,6%. O destaque ficou para o contrafilé com alta de 12,5% e miolo de alcatra com valorização de 9,7% no período.

Além de normalmente o início do mês dar ânimo para as compras, o período de festas, quando normalmente temos maior procura, principalmente por cortes para churrasco, também colaborou com o cenário. A expectativa para dezembro é ainda de preços firmes no atacado.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.