× ENTRAR CADASTRE-SE

Preço da Carne Bovina cai 6% no atacado

O preço da carne sem osso no atacado já acumula queda de 6% desde o início do ano. De acordo com a Scot Consultoria, foram cinco semanas seguidas de desvalorização do produto.

O comportamento que mais chama a atenção, por contrariar as expectativas, é o do começo de fevereiro. O mercado esperava uma melhora no cenário, já que o pagamento regular de salários e a melhora dos indicadores econômicos, em uma época de sazonal melhora de preços da carne, sustentavam o prognóstico positivo.

A boa notícia foi a valorização do mercado atacadista, em doze meses, quase igual a da inflação. Em 2017, quase nunca se viu variação dos preços da carne ficar acima do registrado um ano antes, mesmo em valores nominais. A Scot indica que diante desse cenário, os frigoríficos estão fazendo o que podem com as margens, tentando pressioná-las o mínimo possível, mediante ofertas menores de compra para a arroba do boi gordo.

Em cinco semanas seguidas de desvalorização nos cortes desossados, a diferença entre o preço do boi gordo e a receita das indústrias chegou no menor patamar desde o final de 2016, atingindo 18%. Por fim, a melhora no mercado segue intimamente ligada ao tamanho e à velocidade da recuperação econômica.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural