× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog plantio da safra milho

Plantio da safra de verão de Milho alcança 19% da área prevista no Centro-Sul

O plantio da safra de verão de milho 2017/2018 no Centro-Sul alcançou 19% até quinta, dia 21, apontou a consultoria AgRural. No Rio Grande do Sul, 45% do plantio foi concluído. “No noroeste gaúcho, as chuvas da última semana favoreceram o desenvolvimento inicial das lavouras.
Na Serra, onde o plantio é mais tardio, os produtores estão aproveitando a boa umidade para iniciar os trabalhos”, diz a consultoria.

Já no Paraná e em Santa Catarina, onde o plantio atinge 16% e 55% da área, respectivamente, o tempo quente e seco tem causado dificuldades, com possível necessidade de replantio em pontos do sudoeste paranaense e problemas de estande das plantas na região dos Campos Gerais, conforme a AgRural. “No oeste catarinense, alguns talhões estão sem chuva há 30 dias e os produtores já falam em perda de potencial produtivo das áreas que estão em desenvolvimento vegetativo”.

A AgRural prevê queda de 10% na área de milho verão do Centro-Sul na safra 2017/2018, devido ao avanço da soja, que oferece rentabilidade mais alta. A consultoria projeta, com base em linha de tendência de produtividade, uma produção de 22,4 milhões de toneladas (-10%) na região. Os números serão revisados no início de outubro. A consultoria não divulga estimativas de safra de milho para Norte e Nordeste.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.