× ENTRAR CADASTRE-SE

Paraná inicia plantio do Milho 2ª safra

Os produtores do Paraná já iniciaram o plantio de milho segunda safra 2017/2018. De acordo relatório do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) divulgado nesta terça-feira, dia 9, a semeadura no estado ainda é menor que 1% da área, mas os cultivares que já estão plantados apresentam boas condições.

Milho 1ª safra

Apesar da primeira safra de milho já estar 100% plantada, os cultivares apresentam um atraso de aproximadamente 2 semanas frente ao desenvolvimento da temporada anterior. O estágio de desenvolvimento das plantas chegou em 15% vegetativo, 36% em floração, 46% em frutificação e 3% em maturação. Cerca de 86% das lavouras estão em boas condições, 13% em média e apenas 1% em fase ruim. Enquanto isso, a comercialização atingiu 1% e está atrasado em relação ao ciclo 2016/2017.

Soja
Em relação à safra de soja, a entidade revelou que o a lavoura segue para as fases finais, com 37% em floração, 49% em frutificação e 1% em maturação. Apesar desse avanço, as condições das lavouras não estão como no ano passado. O Deral indica que 88% da safra está em boa condição, contra 97% no ano passado. Já a comercialização atingiu 11%, dois pontos percentuais atrasado em relação à safra anterior.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.