× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog parana recorde soja

Paraná é campeão mundial em produtividade de Soja

 

O Paraná está se destacando como a região com maior produção de soja do mundo. Esta é uma afirmação da Secretaria de Agricultura do Estado, após informar que o Paraná irá colher 3,6 de toneladas de soja por hectare até o final de 2017.

Um número 4% maior do que a colheita de todo o Estados Unidos, que colhe 3,5 toneladas por hectare, e 11% a mais do que o resto do Brasil, que colhe 3,2 toneladas por hectare. O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara afirmou que “Estes números confirmam a eficiência dos produtores rurais paranaenses, que ano a ano, buscam aprimorar o desenvolvimento tecnológico como forma de melhorar a produtividade e a rentabilidade das lavouras”.

A estimativa é de 19 milhões de toneladas de soja da safra de 2016 e 2017, o Paraná terá um aumento de 13% em relação a colheita do ano passado, no mesmo período. Estes números representam mais de 17% da safra atual.

A expectativa da colheita para o ano de 2017 no Brasil parece bem otimista para os Estados Unidos, O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aumentou neste mês a expectativa de 108 milhões de toneladas para 111 milhões de toneladas.

Marcelo Garrido, técnico do Deral, Departamento de Economia Rural, que pertence a secretaria da agricultura do Paraná, destaca “Neste ano, o clima beneficiou a produção. Junto com isso, sempre há investimento em tecnologia e no bom manejo das lavouras”.

Juntando o feijão e o milho, o Paraná terá como safra do verão deste ano um alcance de 24,2 milhões de toneladas, 19% a mais que o ano passado. Marcelo Garrido finaliza dizendo “Quando maior a produção, mais dinheiro circula. Com isso a economia segue rodando”.

A expectativa é de que o PIB do Paraná no agronegócio aumente em 1,5%, conforme a estimativa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

Para comercializar com mais agilidade e com mais pessoas, a CBC se preparou em formar uma plataforma única e eficiente para os produtores rurais. Não perca tempo, conecte-se aqui. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.