× ENTRAR CADASTRE-SE

Para 89% da população urbana, Brasil é o país do Agronegócio, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela empresa Bridge Research indicou que para 89% da população urbana, o Brasil é considerado o país do agronegócio. O estudo, que ouviu mais de mil pessoas, indicou ainda que 94% dos entrevistados acreditam que o agronegócio é importante ou extremamente importante para o Brasil e 88% deles destacam que temos uma vocação natural para essa atividade econômica.

A constatação de que o Brasil é a terra do agronegócio fica ainda mais clara nos entrevistados de 30 a 44 anos (93%) e de 45 a 65 anos (90%), bem como na classe B (91%). Analisando as respostas pelas regiões do país, a Norte é a que mais acredita em nossa alcunha rural (96%), seguida pelo Nordeste (89%).

Os entrevistados de maior idade também reforçaram a percepção de que temos vocação para o agronegócio, com 95% das pessoas entre 30 e 65 anos concordando com essa afirmação. Dentre as classes sociais, a classe B novamente é a que mais crê nessa inclinação (95%). Na divisão regional, porém, o destaque nesse quesito não é mais do Norte, mas sim do Centro Oeste, onde 98% dos entrevistados concordam com a nossa aptidão rural.

Produtor atualizado e conectado
Apenas 26% dos entrevistados consideram que o produtor rural está longe de modernidade, conforto e das tecnologias acessíveis nas grandes cidades e centros urbanos, colocando em xeque o estigma e preconceito antes propagados.

Ainda demonstrando a visão atualizada que o público tem do agronegócio, 64% reconhecem o trabalho no campo como uma atividade moderna e inovadora. Com relação à contribuição dos moradores urbanos para o agro, 76% sentem que colaboram quando compram um produto que tem origem agropecuária.

Pesquisa
O estudo elaborado pela Bridge Research abrangeu 1.022 entrevistas online, com homens e mulheres, acima dos 18 anos, das classes A, B e C, residentes em todo o país, mas com concentração maior nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural