× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog milho movimento preços

Milho: Movimento de preços entre regiões

 

O milho vem seguindo uma divergência em seu preço entre algumas regiões do Brasil. Segundo o Cepea as divergências são principalmente nas cidades de Paranaguá (PR) e Campinas (SP).

A causa da diferença de preço nessas regiões seria de uma demanda maior do milho nessas regiões, assim tornando o preço do grão mais alto. Já nas outras áreas do Brasil a situação é bem diferente.

A demanda do milho em todo o Brasil teve uma grande expectativa, o que levou muitos produtores a plantarem grandes quantidades de milho expectando um grande número de demanda.

Acontece que no início da semana passada, a oferta se sobrepôs à demanda em muitas regiões, assim resultando na queda dos valores na maior parte do Brasil. Segundo a pesquisa da Ceapa essa diferença entre a demanda e a necessidade era vista na negociação.

Enquanto os produtores tinham interesse em negociar grandes lotes para liberar o espaço dos armazéns, os compradores estavam cautelosos, comprando somente o necessário para vendas de curto prazo.

Dessa forma, para conseguir liberar o espaço no armazém que eles precisavam, era vendido mais por menos, desvalorizando o milho.

Durante o decorrer da semana a situação foi se alterando, como os estoques estavam baixos aqueles compradores que não levaram um bom número de lote para vendas em longo prazo perderam a chance de adquirir o milho por um valor mais barato.

As regiões que mais se beneficiaram foram as citadas acima, de Campinas (SP) e Paranaguá (PR), Campinas subiu 0,28%, a R$28,25 /sc de 60Kg na sexta-feira dia 05 de maio.

A CBC oferece sua plataforma para que o agricultor possa controlar e expandir a sua área de negócios, podendo atingir áreas onde há maior demanda.

Podendo negociar em toda a região nacional e com os Estados Unidos, a CBC oferece salas de transição e de negociações, serviço exclusivo que somente a CBC tem a oferecer.

Negocie diretamente com o comprador ou através de um intermediador e faça mais proveito de sua colheita.

Para mais informações acesse a Cepea (Centro de Estudos Avançados em Agronomia Aplicada)

Não perca tempo, conecte-se aqui. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Fique firme, um hábito surge depois de “66 repetições”. Uma caminhada que exige esforço, mas pode ser de grande valor.