× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog milho atinge maior valor maio

Milho atinge o maior valor desde maio, segundo Cepea

O aumento da demanda e a resistência de produtores em negociar têm elevado os preços de milho na maior parte das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), principalmente no mercado disponível – as negociações entre empresas.

O Indicador Esalq/BM&FBovespa de Campinas (SP) fechou a R$ 27,96 por saca de 60 quilos na sexta, dia 18, o valor mais alto desde 19 de maio deste ano em termos nominais, e elevação de expressivos 6,2% entre 11 e 18 de agosto.

Nesse contexto, compradores domésticos e exportadores acabaram tendo de elevar suas ofertas para efetivar negócios, influenciando, inclusive, no aumento dos prêmios de exportação, para compensar as baixas na Bolsa de Chicago (CME Group) e da taxa de câmbio.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.