× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog milho mercado interno problemas

Mercado interno do Milho registra problemas de liquidez

A liquidez voltou a diminuir no mercado brasileiro de milho. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), perspectivas diferentes quanto aos preços para as próximas semanas e meses ampliaram a diferença entre os valores nas regiões acompanhadas, dificultando os acordos entre compradores e vendedores.

O foco dos produtores continua nas exportações e no cultivo da nova safra de verão de soja e de milho. Quanto aos preços, segundo o Cepea, a oferta do cereal continua restrita, mas a retração de compradores domésticos vinha pressionando as cotações na região de Campinas (SP).

Na sexta, dia 6, especificamente, compradores tiveram de aumentar o valor de suas ofertas devido à necessidade imediata de adquirir lotes, o que impulsionou o indicador Esalq/BM&FBovespa em 1,16% na região paulista frente à sexta anterior, 29, fechando a R$ 30,39 por saca de 60 quilos no
dia 6.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.