× ENTRAR CADASTRE-SE

Importações de trigo em novembro foram 14,6% maiores do que no mês anterior

Em dezembro, as importações brasileiras de trigo somaram 476,2 mil toneladas, aumento de 14,6% frente ao mês anterior, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

No mercado interno, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto o vendedor está retraído, sem necessidade de fazer caixa, compradores se mostram abastecidos até o próximo ano, principalmente devido às importações. Mesmo assim, as cotações domésticas seguem firmes, refletindo, entre outros motivos, o maior custo do trigo importado.

Considerando-se o dólar a R$ 3,26 em novembro, o valor médio das importações foi de R$ 642,25 por tonelada Free on Board origem (FOB). Ao adicionar os custos logísticos e despesas portuárias, a média do trigo importado fica bem acima da registrada no mercado disponível
brasileiro.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.