× ENTRAR CADASTRE-SE
banner trigo post blog

Farinha de trigo: Ritmo de negociação se intensifica

 

Nos últimos dias do mês de fevereiro, de acordo com a CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), a busca por farinha de trigo sofreu um bom aumento. Todavia, as cotações continuaram estáveis, mesmo com a intensificação nas negociações. A CEPEA acredita que essa intensificação se deu, especialmente, devido ao recesso de carnaval, onde as indústrias alimentícias anteciparam as compras temendo a dificuldade em encontrar caminhões para transporte da carga neste período.

Outro fator que também fez com que as negociações melhorassem foi o fato de que o consumo dos produtos fabricados com a farinha de trigo acumulou um leve aumento, o que deve permanecer durante um bom tempo.

Por outro lado, a comercialização do trigo em grão continua lenta, já que este mercado ainda segue parado. Principalmente com a safra recorde de trigo na vizinha argentina. Segundo a CEPEA, os moinhos nacionais continuam bastante abastecidos e as unidades que ainda continuam recebendo trigo em grão já estava comprado ou, então, trata-se de grãos importados.

Dessa maneira, as negociações seguem bastante lentas e os preços praticamente parados, mesmo com a intensificação das vendas da farinha de trigo.

Diante desta situação, a CBC vem reafirmar a importância da sua plataforma de negociação online tanto para produtores, quanto para indústrias, cooperativas e traders. Afinal de contas, através da nossa plataforma 100% online é possível negociar trigo e todo tipo de commodities e insumos agrícolas por meio de ações Bid&Ask, com o suporte de salas exclusivas de negociação e mediação, completamente sigilosas e seguras.

Se você já conhece a plataforma da CBC e deseja se cadastrar para começar a negociar agora mesmo, clique aqui. Por outro lado, se você ainda não conhece essa importante ferramenta para o agronegócio brasileiro, clique aqui e saiba mais!