× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog falta de chuva soja

Falta de chuva retrai mercado da soja no Brasil

O mercado brasileiro de soja teve um dia ainda mais lento nesta quarta-feira e com preços apresentando apenas pequenas oscilações. Chicago teve um dia volátil e o dólar caiu, afastando os negociadores. As atenções seguem centradas no plantio e há uma preocupação com a falta de chuva no Mato Grosso e em Goiás.

Nos Estados Unidos, as condições climáticas favorecem o avanço da colheita dos Estados Unidos, que já está na sua segunda metade. A perspectiva de uma safra recorde vai se consolidando e solidificando uma ampla oferta mundial da oleaginosa.

No caso do Brasil, a previsão de chuvas a partir da próxima semana está contribuindo para mas perdas em Chicago, mesmo que a situação do momento não seja favorável ao plantio na parte norte da região produtora.

Depois de duas sessões de perdas, o mercado encontrou espaço para momentos de recuperação, baseadas em sinalizações técnicas. Fundamentalmente, o mercado não encontra forças para uma recuperação mais consistente.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.