× ENTRAR CADASTRE-SE

Ex-engraxante inova com Marketplace para itens Agrícolas

A CBC Agronegócios no G1

A CBC Agronegócios foi pauta de mais uma matéria sobre inovação no mundo dos negócios. Na página do Pequenas Empresas & Grandes Negócios você pode encontrar a matéria completa sobre a trajetória do fundador da CBC Agronegócios, Francisco Lavor, e como percebeu a oportunidade de modernizar a comercialização no Agronegócio.

Francisco Lavor, 67 anos, teve uma infância pobre no sertão do Ceará. Migrou para São Paulo com os pais em 1957 com a esperança de mudar de vida. “Viemos buscando sonhos e uma educação que o nordeste não oferecia naquela época”, diz o empreendedor.

Na terra da garoa, Lavor começou a trabalhar ainda criança, passando por diversas profissões, como engraxatecarreteiro office boy. Assim conseguiu pagar seus estudos na Pontifíca Universidade Católica (PUC), onde se formou em economia.

“Entrei na faculdade na década de 1970 e consegui uma oportunidade para trabalhar em um órgão ligado ao Ministério da Agricultura, que garantia os preços mínimos dos produtos para os produtores. Foi lá que tive meu primeiro contato com o agronegócio”.

A experiência foi o pontapé inicial para que Lavor criasse a União Corretora, empresa que atua há 35 anos na intermediação e consultoria de agronegócios.

Confirma a matéria na íntegra no site do G1:

https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Agronegocios/noticia/2018/04/ex-engraxate-inova-com-marketplace-para-itens-agricolas.html