× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog eua volta a comprar carne

EUA voltam a comprar Carne Bovina processada do Brasil após 3 meses de embargo

Após três meses de embargo, os Estados Unidos vão voltar a comprar carne bovina processada do Brasil. A notícia foi divulgada nesta terça-feira, dia 26, pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que também anunciou a abertura de mercado do Peru para a carne suína nacional.

Os EUA embargaram a importação de carne bovina brasileira em julho, após serem encontrados abcessos em produtos in natura. De acordo com Maggi, uma missão técnica norte-americana esteve no país na semana passada e, após vistorias, liberou cinco plantas frigoríficas para voltarem a exportar carne processada.

No entanto, o embargo para a carne in natura ainda não foi retirado. “Visitaram várias plantas aqui no Brasil e saíram conscientes de que o Brasil tem um bom sistema, que os nossos frigoríficos são bons e que dá para seguir”, disse o ministro da Agricultura. As plantas liberadas para exportar aos EUA são as unidades do frigorífico Marfrig em São Gabriel
(RS), Paranatinga (MT) e Promissão (SP); da Minerva de Palmeiras de Goiás (GO); e da JBS em Campo Grande (MT).

Na inauguração da semana nacional da carne suína, Blairo Maggi também anunciou a abertura do mercado peruano, que vai comprar carne suína de um frigorífico do Acre.  Segundo o ministro, isso deve gerar oportunidades para que grandes integradores possam se instalar na região e, a partir disso, atender aos países andinos. “Esse mercado está bastante distante de Santa Catarina, o Paraná, do Rio Grande do Sul”, diz.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.