× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog preço trigo atinge maior patamar

Preço do trigo atinge o maior patamar nominal do ano

 

Os preços do cereal no mercado internacional e o dólar seguem oscilando, cenário que tem retraído vendedores. Os preços do trigo atingiram os maiores patamares nominais do ano nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, mesmo com a boa colheita em 2016, os pequenos volumes exportados e as importações elevadas. Isso porque os preços internacionais e a taxa de câmbio seguem oscilando, cenário que tem retraído vendedores. Além disso, mesmo com a maior demanda, o frete mais caro para entrega do trigo tem feito compradores focarem no transporte de milho segunda safra.

No mercado de balcão, as cotações fecharam em R$ 32,58 por saca no sudoeste do Paraná na sexta-feira, 23. No mercado de lotes os valores também chegaram às máximas do ano, com a média da tonelada a R$ 595,14 em Ijuí, Rio Grande do Sul.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.