× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog etanol hidratado tem alta

Etanol hidratado tem alta de 1,4% na semana

A diferença entre os preços dos etanóis anidro e hidratado observada em São Paulo na semana passada, de apenas 5,7%, foi a menor já registrada na safra 2017/2018, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os pesquisadores da entidade explicam que, desde o início da temporada atual, em abril, a diferença média entre essas cotações era de 11,1%, refletindo as características do início da safra, quando a demanda pelo anidro estava bastante aquecida no spot.

Nesse cenário, o etanol hidratado passou a remunerar 1% a mais que o anidro em São Paulo na semana entre 16 e 20 de outubro, segundo cálculos do Cepea.  O indicador ficou em R$ 1,6249 por litro, sem PIS/Cofins, avanço de 0,77%.

A demanda firme, previsões de chuva para esta semana e a finalização da safra em um número maior de usinas no Centro-Sul impulsionaram os preços do hidratado. Entre 16 e 20 de outubro, o indicador teve média de R$ 1,5368 por litro, sem ICMS e sem PIS/Cofins, elevação de 1,42% em relação à semana anterior.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.