× ENTRAR CADASTRE-SE

Em Mato Grosso, plantio de algodão atinge 93% da área em 2017/2018

O plantio de algodão em Mato Grosso avançou 21,7 pontos percentuais em uma semana e atinge agora 93% da área prevista, diz o Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea) em boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 14. Conforme o Imea, as chuvas são frequentes, mas as aberturas de sol permitiram prosseguir com os trabalhos.

O Imea chamou a atenção para o fato de que, apesar do atraso de 4,6 pontos percentuais em relação ao observado em igual período do ano passado, a área destinada ao algodão em Mato Grosso deve ser 15,8% maior na safra 2017/2018. “Levando isso em consideração, a semeadura já exibe um adiantamento de 62,4 mil hectares frente à safra 2016/2017”, apontou. Ainda de acordo com o instituto de pesquisa, a alta umidade no campo começa a preocupar, mas por enquanto os relatos de casos de mela (doença foliar) têm sido esporádicos.

No mês de janeiro, a alta nas cotações do algodão na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estimulou vendas da pluma para a safra 2017/2018, que representam hoje 68% da produção estimada, avanço mensal de 4,7 pontos percentuais. “Para os próximos meses, o produtor deve continuar atento para avaliar tanto o mercado internacional quanto o desenvolvimento das lavouras no momento de realizar novos negócios, visto que as vendas já estão bem adiantadas em relação aos anos anteriores”, informou o Imea.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural