× ENTRAR CADASTRE-SE

Dicas para ter sucesso na venda de sua safra

Confira nossas indicações para garantir as melhores soluções de comercialização e compra na nossa ferramenta online para fechar ótimos negócios:

Melhores resultados

Ao fazer um perfil e fazer propostas, é sempre recomendável que sejam muito bem analisadas. As informações devem estar completas sobre cada produto com preço, quantidade, localização, validade, etc. Quanto mais detalhes, maior a chance de liquidez, ou seja, de fechar negócio. “Sempre mantenha seus lotes de compra ou venda atualizados. No fundo não tem segredo, apenas usar bastante. Quanto mais você acessa e usa a ferramenta, mais chance de negócios e mais valor se agrega ao seu perfil”, explica o consultor de negócios do CBC, Junior Rodrigues.

Indicação, contraindicação e Bid Firme

Indicação de compra e venda é o momento para analisar preços, ouvir propostas e sondar o mercado para entender como é a comercialização de determinado produto. Quando se negocia partir de indicação, não é necessário fechar o negócio, podendo, a qualquer momento, alterar ou retirar a proposta. Caso a proposta seja atraente, a compra ou venda pode ser finalizada.

Contraindicação é uma contraproposta. Você poderá analisar as propostas e entrar em negociação com os interessados em seus produtos. Ou seja, quem tem interesse no seu produto ou na sua proposta pode negociar com você alterando itens da proposta inicial. Geralmente, as alterações que os usuários costumam fazer na contraindicação são referentes às condições de preço, quantidade, entrega, etc. Uma vez que as partes estão em de acordo, a indicação e contraindicação passa a ser uma oferta firme ou bid firme de negócio.

Bid firme é a formalização do negócio. Os termos e condições para fechar o negócio já estão definidos, registrados e prontos para validação. Isso significa que falta apenas formalizar o negócio. É aqui que entram documentos e o contrato de compra e venda.

A empresa

A plataforma da CBC Agronegócios veio para facilitar a vida dos produtores e agricultores que vivem deste segmento de mercado com uma linguagem própria, a fim de simplificar este processo. É como um Market Place online onde os compradores e, também, os vendedores têm acesso a todo tipo de produtos do mercado com as propostas que melhor cabem no bolso de cada um. A finalidade de quem opta pela plataforma é fechar uma boa negociação. A plataforma, então, conta com ferramentas para melhor auxiliar os usuários e facilitar a navegação no site.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.