× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog cotação trigo ofertado diminui

Cotação sobe após qualidade do Trigo ofertado diminuir

Os preços de trigo estão em alta, apesar do período de final de colheita no Sul do país. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), esse cenário se deve à baixa oferta do cereal de boa qualidade, que restringe a intenção dos produtores rurais em negociar.

Do lado comprador, ainda que pontualmente, moinhos têm interesse de aquisição, mas registram dificuldades em fechar negócios, devido à menor disponibilidade.

As cotações das farinhas, por sua vez, também subiram, devido ao repasse da alta nos custos da aquisição do grão. Vale ressaltar que os agentes do mercado já tentavam reajustar os preços de alguns derivados em meses anteriores, mas sem sucesso devido ao fraco consumo. O preço médio do produto no Paraná já acumula alta de 3,5%, cotado a R$ 647,09 a tonelada. No Rio Grande do Sul, o valor está em R$ 575,46 a tonelada, com alta de 1,22% no mês.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.