× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog conab vai transferir milho

Conab vai transferir Milho de Mato Grosso para outros estados

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará a remoção de 12,9 mil toneladas de milho em grãos estocado em armazéns localizados em Mato Grosso para abastecer suas unidades de armazenagem nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. O edital para contratação de frete foi publicado no site da entidade nesta quarta-feira, dia 19, e o leilão será realizado no próximo dia 27.

A medida tem como objetivo atender compradores de pequeno porte que atuam na criação de aves, suínos, bovinos, caprinos e outros, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão. A quantidade de milho para cada unidade está assim distribuída: 1,5 mil toneladas para o Amazonas 3 mil toneladas para o Ceará; 1,2 mil toneladas para Pernambuco; 4,7 mil toneladas para o Rio Grande do Norte; e 2,5 mil toneladas para o Distrito Federal.

O Vendas em Balcão visa a facilitar o acesso a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos de produtos como milho e outros. Os interessados em participar do programa devem efetuar o cadastro em uma das unidades operacionais da Conab localizadas na sua região ou próxima a ela.

Após o cadastramento, devem comparecer ao polo de venda para verificar a qualidade do produto e formalizar sua opção de compra, quando será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU). Maiores informações podem ser obtidas diretamente nas Superintendências Regionais ou no site da Conab.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.