× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog café conab estoque

Conab deu início a pesquisa anual de estoques privados de Café

 

Nos dias 3 a 14 de abril de 2017 todo o país poderá preencher as informações no Sipesp, Sistema de Pesquisa de Estoques Privados, os e-mails com os códigos de acessos já foram enviados por e-mail desde quarta-feira, 29 de maio.

Os dados da pesquisa contribuem com o planejamento do governo federal e na formulação de políticas de fomento à produção agrícola e de abastecimento, os resultados vão ser apurados com base no estoque final das safras de 2015 e 2016.

As senhas foram enviadas por e-mail para todos os produtores de café, e caso algum não tenha acesso ao Sipesp, as informações devem ser preenchidas por formulários que serão enviados por correio até o dia 14 de abril, ou até mesmo pelo e-mail da Conab, [email protected]. Qualquer armazenador de café que não receber o formulário ou a senha para o Sipesp deverá entrar em contato até o dia 11 de abril.

Como base, os dados do formulário são informações do estoque de até 31 de março de 2017, não podendo exceder desta data. Os volumes precisam ser filtrados por unidade armazenadora e por tipo, como arábica ou conilon. Mesmo que não haja estoque nas datas referenciadas, o armazenador deve preencher o formulário.

Em 2016, o levantamento registrou um volume total de 13,5 milhões de sacas de café. O café predominante no estoque privado é o café arábico, correspondendo 92% em todo o estoque nacional. O café conilon representou apenas 8% do estoque privado levantado, de acordo com os armazenadores que responderam ao formulário.

Agora o próximo levantamento vai servir para apurar se houve crescimento no armazenamento em algum dos tipos de café, mas o resultado dessa apuração deverá demorar alguns meses, sem data ainda para a entrega dos resultados.

Não perca tempo, conecte-se aqui. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Fique firme, um hábito surge depois de “66 repetições”. Uma caminhada que exige esforço, mas pode ser de grande valor.