× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog boa produção soja

Mesmo com Boa Produção, Produtores de Soja do Maranhão sofrem por safra passada ruim.

 

Os produtores de soja do Maranhão passam por uma boa fase nesta safra de 2017, o que poderia trazer bons lucros para o agronegócio na região.

Infelizmente essa não é a realidade, com sacas de negociadas em média por R$60,00 a saca e o milho negociado por R$20,00 a saca, os produtores maranhenses precisam pagar dividas causadas pela safra passada ruim, que gerou preços baixos e desfalque no rendimento do agricultor maranhense.

O produtor rural espera que haja uma melhora e uma maior rentabilidade com o passar do tempo, já que ainda faltam 50% do que foi produzido para ser vendido, o que aumenta as esperanças dos agricultores.

O endividamento dos produtores do Maranhão foram programadas para serem pagas dentro de um período de 4 anos, o que faz com que os produtores tenham durante este período um lucro muito baixo, precisando manter um alto número de produção das próximas safras.

Para que haja um contorno na situação os produtores do Maranhão precisam procurar vender grandes quantidades de sua produção por contrato entre o final de maio e o começo de junho, que são os períodos comuns de contratos na região do Maranhão.

O que ajudou na boa safra foi o uso da tecnologia, que possibilitou que os produtores pudessem aproveitar mais do solo, além do clima que também favoreceu o agricultor.

A Aprosoja do Maranhão aconselha que o agricultor não espere para fechar seus contratos e garante a sua rentabilidade o mais cedo possível.

Se quiser saber mais sobre a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) clicando aqui

Para este tipo de situação que a CBC se preparou em formar uma plataforma única e eficiente para os produtores rurais. Não perca tempo, conecte-se aqui. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.